sábado, 13 de junho de 2009

Capítulo 48: See You At The Bitter End

Acordar às 6 da manha, pegar o trem pra Seinäjoki Às 9.30. Encontrar a tua amiga do Equador, caminhar por uma hora até chegar, tãdãdãdããããn, no Parque do Provinssirock, festival que acontece sempre no comeco de junho há 31 anos.

Mas, se você fez as contas, a gente chegou no lugar quase 11. Quem tinha ingresso para 3 dias, podia fazer a troca pelas pulseiras pro festival na hora, mas pra quem tinha pra um ou dois dias, só depois das 18. SETE horas depois, depois de comer alguma coisa, ir no mercado, achar mais intercambista que vinha, a gente tava na fila pra eu fazer a minha troca. Primeira lá, pra garantir meu lugar sem atraso. Veio as 18, e nada do meu protão abrir pra troca. Os outros já estavam andando, e o meu parado. 18.05. 18.15. 18.25, alguém foi lá na portinhola pra ajudar a mulher que tava toda perdidona. Entramos, e fomos.

Fomos ver onde era o palco principal, porque eu queria estar lá pra todos os shows, e num lugar bom (culpa da minha falta de estrutura :C) Mas como o primeiro era só as 20.30, a gente foi numa outra tenda, onde tava tocando uma banda meio Franz Ferdinand, só que finlandesa. Não aguentei mais de 20 minutos, corri pro palco pra conseguir um lugarzinho bom. Cheguei lá, a grade tava tomada, mas tinha uma parte em 'U' no bem na frente do meio do palco, e eu fiquei logo no comeco da parte esquerda o 'U', e consegui uma vista MUITO boa.

Aí, às 20.15, já com muita gente, comecou o show dos Von Hertzen Brothers. Lembram deles?, eles que abriram o show do Rasmus em Outubro ;D. Enfim, fiquei atras de duas gurias, e atras de mim ainda tinha um casal. Não faco nem idéia do nome deles, mas só sei que em show todo mundo vira amigo de todo mundo, tipo jogo de futebol. Já na metade do concerto, as bolsas de todas as gurias estavam na parte de dentro do 'U', porque ninguém merece lugar apertado e bolsa ainda por cima. Os segurancas ali da area eram super gente fina, traziam copo d'água quando a gente pedia (não gastei UM puto euro em água/refri :D), só que tinha que dividir. Uma hora, eu morrendo de sede, olhei pra guria de tras e fiz o sinal universal do 'Dá um gole?', e ela entregou o copo na moral. Eu fiquei meio assim, mas nem liguei com a voz da mãe ('nao aceite bebida de estranhos'), porque olha o empenho de abrir um vidrinho de veneno no meio do povo 8) Entao era isso, pegava o copo, tomava um gole, e repassava.

Acabou o show, e às 22.30 era o Placebo. Eu fiquei no mesmo lugar, nem sentei, pra nao perder a grade do 'U' (eu tinha visto TUDO do show, sem mãos, nem cabecas nem nada na frente). Foi enchendo, enchendo, pessoal gritando 'Apulan-ta, Apulan-ta!' (to tentando entender essa fixacao pelo Apulanta) e dai apagou as luzes e veio um cara fazendo cosplay de Waldick Soriano, e anunciou o Placebo. Nossa, eu nunca senti TANTA pressao no meu corpo de uma vez. Dei gracas que a guria atras de mim era meio grande, aí criava um vácuo atras de mim e eu podia me virar. Mas vamos aos acontecimentos; a ordem deve estar mudada, mas nao é menos importante.

- Follow the Cops Back Home NOSSASENHORAQUASEINFARTEI, gritei demais, tomara que tenha video oficial, dá pra ouvir muito certo meus 'and rob their houses!'
- A contagem de 'Kiitos' que o Brian falou foi de 4. He.
- Meds. Nossa, acho que todo o Parque ouviu o coro do refrão. Sabe aquelas coisas que arrepiam?
- [15.06] Ah é, só agora eu lembrei. Logo depois de Speak In Tongues, a gente berrando feito condenados, aí vai o Brian, fica com uma cara beeem nojenta de superioridade, tira o retorno de ouvido, põe a mão na orelha e fala um 'Excuse me?'. Porque, aquele parque veio abaixo. 5 minutos sem parar de gritar deve ter sido pouco; ele ficou com aquela cara de crianca feliz olhando do Stefan, que coisinha fofa xD Aí depois ele fechou com mais um 'Kiitos' xD Vídeo :)
- [15.06] E as reboladas do Stefan, hã? Omg, tá pra nascer um baixista mais sexy que ele.
- Agora a melhor parte: tocando Infra-Red (eu s2 Infra-Red), uma guria surge do meu lado no refrão. E o Brian parou de cantar naquela hora. Não deu outra, a gente ficou cantando e berrando; ai eu falei um 'Sori', porque eu devo ter estourado o ouvido dela, e ela 'Magina, se ainda fosse todo dia 8)' Finlandia s2 Placebo
- Aí, na mesma música, tem uma frase que é 'Someone call the ambulance'. Nessa hora aparece um cara MASTER mal abrindo espaco na grade, cabeca baixa, e quase chamando o hugo. Dai a gente berrando 'chama os segurancas, traz água porra!', aí o cara meio que morrendo desmaiando, foi puxado pra fora do povo pelos segurancas. O cara simplesmente apagou, desmaiou no colo do seguranca, teve que ir com os pés arrastando.
- No segundo 'bis', tá volta o novo baterista, pega as baquetas e fica lá fazendo o ritmo. Aí chega o Brian, pega a guitarra e fica batendo o mesmo ritmo. Daí chega o Stefan e pega o baixo fica com a orelha grudada na caixa de som, braco cruzado, só mexendo a cabeca. Eu olhei pra guria do meu lado tipo 'oi?', e ela tava meio assim também. Aí tá, lá pelo meio da música chega um baixo branco pra ele, ele vai lá, coloca o baixo, tira a palheta do pedestal, vai pra uma parte bateria-e-baixo e... não sai som. Tava desligado o amplificador. Corre o pessoal pra ligar a caixa, puxa fio, ele fica com uma cara de quem nao pode fazer nada, mas ficou lá tocando. Uma hora voltou a funcionar, mas dai era fim de show. Bitter End.

E aquela sensacao de 'ELES estao a METROS de voce' é incrível.

Depois, à 1.00 tinha Children of Bodom. Sairam os nerd cults e entraram os metaleiros. Um pouco antes, comecou de novo o coro de 'Apulan-ta, Apulan-ta'. Vi só uma parte e sai, porque tinha que pegar o trem das 2 pra Oulu. 2 da manha.

Dormi MAL, toda dolorida por causa da grade nas costelas, e as pernas podres. Chego em casa às 8, e às 9... a gente foi pro zoológico de Ranua. Mas isso é pra outro post, se houver.

- Josunshine, em extase ainda.

[15.06] Alguns videos, porque eu adoro ver e rever s2
Speak In Tongues
Ashtray Heart
For What It's Worth Essa guria tava logo atras do casal atrás de mim, dá pra ver minha mão passando água pra uma amiga minha nos 0:58, a de esmalte :}

2 comentários:

Unknown disse...

herpes.

Unknown disse...

seria aquilo realmente agua??
olha olha dona joana!!
hehehehehe