sexta-feira, 29 de maio de 2009

Capítulo 47: It's A Day That I'm Glad I Survived

Teoricamente não foi o ultimo dia de aula, porque amanha ainda tem uma celebracao de fim de ano para os do terceiro ano, mas nem por isso hoje foi menos triste.

Logo de manha, devolver as provas que acabaram quinta. Fui pegar meu trabalho de ingles com o professor que mais me ajudou aqui, e a gente ficou uns 10 minutos conversando como foi o ano e tals, e pronto, bastou pra eu comecar a me comover. Lembrar de ter passado o inverno aqui, por tanta coisa, coral, Vanhojen, algumas 'humilhacoes' pra apresentar o Brasil, e perceber que quando eu voltar pra casa, a vida aqui continua... Nao dá pra saber quando eu vou voltar, mas que eu volto, isso é promessa! Nem que eu volte formada já!

Depois, teve jogo dos professores contra alunos de salibandy, algo como hóquei de gelo fora do gelo. Eu fiquei só assistindo, e quando tava 4x1 para os alunos, eu e minhas amigas fomos almocar. Detalhe: aqui se almoca super cedo, era 10:15. Comemos, falamos um pouco sobre o ano, nisso a Oona chegou (Oona, a minha amiga esportiva, que me ensinou a gostar de ice hockey, enquanto eu falava de futebol pra ela), pegou comida, sentou e a gente ficou conversando. Passado um tempo, a Jenna teve que ir embora, e como amanha eu nao vou ver ela, foi a despedida :~

Daí a gente ficou, eu a Oona e a Henna, conversando por mais um tempo. Quando vimos, era 12:15 passada. E dai que todo mundo da escola já tinha ido, o almoco já tinha sido retirado? A gente nao queria sair da escola, e nao tinha jeito de sair de la! Ficamos mais umas duas horas ainda, só conversando, a cozinheira deu picolé que tinha sobrado pra gente :D

Saimos do colegio, sabendo que amanha é pra valer. Mas, como um professor sábio de Ingles disse no comeco do ano, 'Pra conhecer a Finlandia, é preciso quebrar o gelo, em todos os sentidos'. Demorou, mas eu consegui. E é essa imagem que eu vou levar da Finlandia, o país ensolarado na primavera, com flores e folhas brotando, e com gente que, uma vez na tua vida, é pra sempre.

- Josunshine, todella surullinen :(

7 comentários:

Lari disse...

eu não vou sobreviver ao ultimo dia de aula, falei e disse.

ps: Oona e a Henna, ô gente sem criatividade pra nome hein? HUIEHUOIEA brincaderinha (a)

Fernanda disse...

Aaah, último dia é sempre ruim.


Mas eu não consigo esconder minha felicidade com teu retorno :D:D

Beijos, primitaa!
Saudade de conversar com vc
Se cuida aí e aproveita a contagem regressiva.
fer´

Pai disse...

É despedidas de amigos são chatas por que calam na alma da gente.

Se vc algum dia quiser retornar para revê-los, podes contar comigo (te levo novamente a Fpolis pegar o voo (¨agora sem aquele MEU stress pois ja sabes o caminho até a Finlandia... heheheheheheh¨)

Mas Jô... aqui também tem muitas pessoas que estão esperando você retornar o mais rápido possível, pois a saudades é grande e você fez e faz muita falta.

Inda temos uma formatura de uma Dra pra ir em Curitiba em Julho (né Fer).


Estou curioso de receber a remessa do correio....hehehehe

Aqui só pra te dizer : TÁ MUITO FRIO...... 11 graus (POSITIVO)e nublado....sei o que ta pensando ¨nossa que calorzinho em Chapecó hoje¨....heheheheheh.

Fique com Deus

Beijos

Jo. disse...

'TÁ MUITO FRIO...... 11 graus' Nossa, dá dando praia. Vou até nadar no Rio Uruguai 8)

Unknown disse...

ainda não acredito que tu tá ai o.o
é irreal :x

Unknown disse...

agora que acabaram as aulas, talvez sobre um tempinho para presentes da família né??
hehehehe

juliana zimmermann disse...

jooo! eu entendo que deve se triste ai, mas lembra que aqui vai ter muita gente feliz te esperandooo *-* to com saudadeees =*