segunda-feira, 11 de maio de 2009

Capítulo 44: But At Least We Can Try To Go On With Our Lives

*Without hurting each other. Traffic Island :)

Deixa eu te contar que essa semana foi pra acabar com qualquer um. Terca feira fui pra Oulu, com meu ultimo passe de onibus, pra comprar o presente de Dia das Mães. No total, tinha 37 euros na carteira. Belezinha, espera a Milla sair da aula e vamos pra Stockmann. Compra um avental da Marimekko, gasta suas últimas notas (e mais algumas moedinhas), 32 euros. Vai pro Mc, porque Hesburguer estava cheio. Aí o cartão nao passa. Nenhum dos dois. Desespero, liga pra mae, passa fome, vai tentar comprar passe de onibus pra ver se funciona.

Aí que o dito cartão custa os mesmos tantos euros de que a outra vez, mas agora como eu to voltando logo, eu nao vou gastar tanto pra algo que eu quase nem vou usar (20 viagens, no caso, é a menor quantia). Beleza, sem onibus. Conta as moedas, e acha 5 euros pra voltar pra casa. Antes, só de raiva, fui pro Hese e comi feita uma porca.

Entao que to sem onibus, ou seja, o unico jeito de ir pra Oulu é 1) carona (AFS says: don't hitchhike!) ou 2) bicicleta. Sábado tinha o encontro do AFS. Previsao era de chuva 'torrencial' durante todo o dia, mas era 12:45 e o sol tava queimando. Okei, fui de bicicleta, 25 km. Mal chego na praca, esperando alguns outros, e sinto os pingos de chuva. Tá, encontro bacaninha, deu pra dar umas risadas durante a tristeza da semana. Coloquei meu super kit de chuva (casaco + calca que minha irmazita me emprestou), e voltei. Não gripei :) Mas também, cheguei um nojo, quase coloquei o Converse no lixo.

Ontem, Dia das Mães, normal, cheio de gente em casa. AH SIM, uma coisa que o AFS nao ensina pra gente: como lidar com situacoes 'pesadas' entre família. Tipo, domingo passado (no outro ainda), o meu irmao veio do exercito, mal ficou um dia, e já ia voltar. E disse o que nao deveria: 'não venho domingo que vem'. Porque. Palavras de uma host-mom se abrindo: 'Porque TODOS vem de vez em quando, a Katri vem pra sauna quando pode, a Tuija vem pelo menos uma vez por semana, até a Bruna (a antiga intercambista) liga às vezes, e você nao liga pra nos, blablabla'. E como que eu fico? Continuei lendo o Machado, acho que li a mesma frase umas 17 vezes. :)

Mas passou, agora eles tão de bem. Vai entender.

Pra terminar o super longo post, o que eu falei pra meio mundo já. A mais nova contratacao do AC Oulu, goleiro Dennys Rodrigues. Saiu no jornal e tals, e meu isä veio falar. 'Conhece um tal de Dennús Rodrigües? [a Mar vai entender como se fala o nome :P] Ah, porque é do Brasil, olha só'. Aí eu li a reportagem, e ele pediu se eu sabia da onde ele era (tinha o mapa). Aí eu li: 'Flo-florianó... NÃO' No fim, ele jogou no Avai (sem acento), no Figuirense (sem 'e' no meio), Guarani, blablabla, foi pra Lahti e agora tá aqui :)

E minha irma vai conseguir ingresso de graca pra jogo, e eu vou com camisa do verdão, bandeira do brasil, e berrar um 'Prefiro ver o filme do Pelé' :)

- Josunshine.

Um comentário:

Már disse...

'Prefiro ver o filme do Pelé' HAIUHAIUAHIUAHIUAHIUAHUIAHIUAH
Tadico do cara (x