sexta-feira, 1 de maio de 2009

Capítulo 43: Pää, Olkapää, Peppu, Polvet, Varpaat

* Polvet, Varpaat.

Hoje é Vappu, galerinha do mal. Só pra deixar registrado o dia ;D

Já ontem, as 'preparacoes' comecaram. Mom comprou uns saldadinhos, isä e eu enchendo baloes (?)... Depois da janta, teve sobremesa especial: munkki (sonho, é aquele frito e tal) e sima (hidromel) :D Muito bom, tem uma jarra cheiona disso aqui.

Hoje de manha, logo depois que acordei, minha irmã veio com uns baloes e atirou em mim. Tinha água naquilo. Não estourou, entao a gente fez um 'batata quente'. Hehe, nas duas vezes estourou nela 8-) Depois, a gente jogou um pouco de tenis, e CLARO, a brasileira TEVE que jogar a bola na casa do vizinho. Aí, foi a irmã buscar, jogou um pouco pra cima e... a bola ficou presa ns galhos de um pinheiro. Fim de jogo 8-)

Daí a gente almocou e foi pra cidade. Logo de cara encontrei um amigo da escola trabalhando de vendedor de balões de gás. Padre baloeiro, alo vose ai de caaasa! Tem MUITA gente na cidade, todo mundo (ou a maioria) com o chapeu de quem se formou. Teve desfile de carros antigos (muitos fuscas inclusos), de motos (*_____________*) e tudo mais.

E o feriado continua! Heipa, heidå, e cruj cruj tchau!

- Josunshine.

Ps: cantem o título em ritmo de festaOE de 'Cabeca, ombro, joelho e pé'. Traducao: Cabeca, ombro, bumbum, joelhos e dedoes; joelhos e dedoes.

4 comentários:

Dinda e cia disse...

Oi Jo!
Feriado e festa eh sempre muito bom.
A Fernanda veio para entregar os convites da formatura. vai ter muita festa por aqui tb. O bom eh que vc vai estar de VOLTA.
Estamos com muita saudades. Que Deus te abençoe.
Beijos, beijos e mais beijos.

Már disse...

Vappu = perdidos. HIHAIHAIA
Aqui em TRE deu pt nuns tantos.

Ai, aqueles chapeus *-*

Lari disse...

cara, você é um exemplo pra mim. eu não tenho mais esperanças de resgatar meu blog ahuiehoaiueh
tá acabando jo, só eu to surtando?
beijooos, te cuida

Fernanda disse...

Como diz a Mari, vc vai voltar RODAAAAANDOOOO em ritmo de festa...
Chega de "cabeça, ombro, joelho" e outras esquartejações em finlandês!!!

Beijinho prima sumida!! Tempo que nao batemos um papinho ai vivo
fer