sexta-feira, 13 de março de 2009

Capítulo 39: I Still Haven't Found What I'm Looking For

Porque assim né, eu nao sou eu se nao fizer uns comentários aleatórios. Gabriela que o diga. E como hoje é uma sexta-feira 13 de lua cheia, eu nao fui no show do Keane e daqui a pouco eu vou ter que fazer faxina, lá vai uns random thoughts. Enjoy.

Da série: Coisas que a Jo nunca viu por aqui, parte I

a) Sérião, eu nunca vi cavalos em quadras aqui. Chapecoenses vão entender. Tipo, tem muito cavalo por aqui, eles adoram os animais, mas eu nunca vi um amarrado no poste comendo capim na esquina. Uma vez eu vi três cavalos (com seus gaúchos cavaleiros sobre eles) na rua de casa; achei que tivesse uma acampamento farroupilha ou algo assim. Nah.

b) Pra chapeconenses também: sabem aqueles montes de areias nas calcadas? Esquece.

c) Orelhão. E eu nao to falando na base da minha cidade de escala 7 árvores para 1 habitante; to falando de Oulu. Nunca vi UMA cabine de orelhao na rua, muito menos o 'orelhao'.

d) Carro de auto-escola. 'Tá bom Jo, voce que morava a 10 minutos de caminhada da rua mais conhecida do oeste do estado pra fazer baliza (o cemitério), é obvio que via auto-escola direto'. Mas meu, se tiver, é muito camuflado. Nada de faixa amarelona na lateral, o nome da escola no capô. Uma vez eu quase caí sobre um carro, porque ele tava lento e eu tava com gelo na pista; achei que fosse auto-escola, não, era um veccio ._.

Agora, uma coisa que eu vi hoje, voltando do mercado pra comprar ameixas (*-*): um carro parado no meio da rua, e os dois seres de inteligencia rara fora do carro, olhando pro horizonte. Os outros carros passam pelo palmo de terra pra fora da faixa acostamento, e a Jo bem criancona curiosa vai ver o que eles tão olhando. Desci da bicicleta, olhei, olhei. Só faltou um 'acho que vai chover, né?'. :|

Ah, hoje tá +1. MAIS 1. :|

- Jounshine.

5 comentários:

Már disse...

Aqui em TRE eu vi UM orelhäo, que tá escrito um 'emergencia' bem grande do lado dele |:

Auto escola é mais frequente, mas näo chega a ser no nivel Brasil.

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Sossega o "facho" que vc viu neve!!
Isso compensa qualquer evento dos farroupilhas fervorosos, barbeiros no trânsito, orelhões que funcionam (ou nao!) e tudo mais!

Aproveita o calor huahuahuhau
Beijoca, prima!!!
Saudadonaaa
fer'

PS: olhaaaa... apesar do fuso, aí tb é "sexta-feira, 13"... dãããã...

Lari disse...

esqueceu do h em vecchio, mas tudo bem, não vamos comentar sobre como eu escrevi aquelas coisas em finlandes... HAUIEHUIEA
sabia que catania é bem mais suja e desorganizada que chapecó? pra ti ver né!
se cuida ai jo, não acredito em como o tempo tá passando...

Anônimo disse...

Jo, Talvez ai aprender a dirigir é algo que passa de pai para filho.

Lindinha, estamos com muita saudade, mas já em contagem regressiva para seu retorno.
Beijos , beijos e beijos.