domingo, 8 de março de 2009

Capítulo 38: Johon Meidät Kirjoitettiin

2 minutos de sentimentalismo: Hoje o dia amanheceu como eu gosto: nublado (nao de escuro, mas como se fosse chover), com um ventinho de chuva e cheiro de chuva. Óbvio que, se chover, vai nevar, mas eu prefiro que fique assim (pois é, até a neve enche o saco).

Aí, eu tava vindo de bicicleta pra escola numa boa, e sentindo um cheiro familiar ('Ah pai, liga o carro pra eu cheirar o escapamento, poluicao', né? ;D), e nao sabia o que era. Pedalei até que o cheiro de um mercado me atingiu, e eu senti a fritura no ar.

Eu acho que sou estranha porque sinto cheiro de praia vazia em temporada por causa do mal tempo D:

-

Semana passada foi Hiihtoloma, Férias de Esqui (as you like it), e pensa que foi só descansar? Nanana, logo na sexta ANTES das férias, tive que dar uma corrida MUITO jedai pra chegar em casa, porque a Marcela, outra intercambista brasileira do AFS... tava lá! õ.o Pra saber mais sobre a visita dela, do que ela achou daqui e tals, blog dela alí do lado (http://viajantedoomniverso.blogspot.com).

Pastel, pudim *-* Deu pra sentir o gosto de casa de novo. A gente falou tanto portugues que até a host-mom comentou :x Mostrei a cidade pra ela (mentira, a Viivi mostrou), passamos por Kiiminki em 15 minutos... Aí na segunda a gente tinha que buscar o Gabriel, outro brasileiro, e o Rafael, mais um brasileiro (oi?), pra ir no tal show. Depois de um kebab dos turcos pra eles e de uma refeicao Tr00 de Hesburguer na fila pra nós - e de ter conversado com uma austriaca -, entramos no Teatria. Praqueles que tem a chance de ler a Singular, O FACAM! (entendeu, má?)

Show do Turisas, grupo local, e depois Dragonforce, o do T.T.F.A.F. (?) do Guitar Hero. Hoho, uma hora eu meio que me separei do 'grupo', porque um emo gigante 2x2 entrou na minha frente. Fui pra esquerda, e fiquei pertinho deles, na grade. Tá, meu ouvido esquerdo foi pras cucuias, mas valeu a pena (ê ê).

Depois do show, pensando se íamos na festa depois (eu e a Mar ganhamos entradas pra after show party), uns rolos depois, os guris foram e a gente ficou. Nisso, 3 caras da banda chegaram, e a gente trocou 'altos' papos (no que o nivel de alcool no sangue deixou). Tiramos fotos, pegamos autógrafos, e meio que dissemos que iriamos no show deles no Brasil em maio. Oi?

Terca a Mar foi embora, e na quarta eu fui pra casa de campo, até domingo. Tava eu, as duas irmas mais velhas (com o bebe Pauli), isä e mom. Esquiar, descer a ladeira com aquele carrinho (pra descer, todo santo ajuda). Descobri que andar na neve funda é igual andar bêbado, tu nunca tem um ponto firme. Também que nao é bom escovar os dentes com pasta de menta e depois respirar pela boca no -2. Foi bem melhor que da outra vez, tinha coisas a serem feitas dessa vez, e hum, eu gsotei. Cheguei em casa domingo de tarde, e agora estou aqui, no colégio, porque prometi pra mae que ia escrever ontem. Tsc tsc.

E daqui a pouco minha aula de... biologia comeca, e eu hehe, vou prestar atencao. Ou contar pra Jenna sobre o show. As you like it.

Ah, e Johon meidät kirjoitettiin é algo do tipo 'cujo os quais nós escrevemos', ou algo assim. Ah sim, escrevemos as 100 salsichas negras. ;D

- Josunshine.

Um comentário:

Már disse...

"Também que nao é bom escovar os dentes com pasta de menta e depois respirar pela boca no -2"
HAIUHAIUHIAUIAUHIAU


Tralalá Kiriôitê-tíííín. \,,/