quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Capítulo 34: I Don’t Want to Talk About Wars Between Nations

*Porque até na Finlandia a gente escuta a nova música do U2 assim que sair na internet :) Ou sou só eu? 8-)

*De volta de Isosyöte, 60 kilometros de Pudasjärvi, a caminho de Kuusamo. Hein?

E leie. Quarta passada teve mais um ensaio do Vanhojen, dessa vez foi o tango. Conseguiu ser pior que o tango convencional de 'exagere no movimento, encarne o hermano em voce e toca em frente'. Eles dizem que o tango finlandes é mais apaixonado que o tango argentino. Eu digo que é a mesma merda. Mas beleza, to meio ansiosa já pelo dia, ta chegando :D

Final de semana teve o Mid-Stay Camp, no tal Syöte. É onde ficam as grandem montanhas da Finlandia, tem umas rampas de esqui e snowboard. NÃO, não é parte da Laponia ainda :) Tava todo o comite de Oulu, mais uns tres voluntarios. Nossa cara, não tem, quando os gringos se juntam só sai bestera XD

Tinha um morro ENORME que a gente tinha que subir toda vez pra comer, e MEU DEUS, gastei minhas calorias lá (H). Mas pra descer, já sabe né? Todo santo ajuda; nos pediram pra levar algo que a gente chamaria de 'prancha de ski-bunda nas dunas de floripa'. E dá-lhe capote e descida. Foi tipo, MUITO foda :D Daí teve filme, sauna (nada de correr dessa vez), fogueira, mais deslizamentos. Na ultima vez eu nao tinha elvado minha prancha, e me inventei de descer correndo. Pra que. Óbvio que a anta aqui caiu de cara na neve, nao sei como que eu nao quebrei o pescoco. Sobrevivi.

Mas tem tanta história que marca. O bom é que eu peguei a mania do Filipo e to escrevendo um diario GIGANTESCO, com os mínimos detalhes, é ótimo ;D

Na volta, eu saia antes porque Kiiminki fica antes de Oulu no caminho (hein?). E era a última vez que eu ia ver os dois semestrais italianos, Filipo e Emilio ('wait a sec, we're naked'), que tão voltado esse sabado. Deu um apertozinho dizer 'Dude, I'll miss you', e pensar que já comecou a temporada das despedidas :~~

Terca feira era dia de Portas Abertas na escola. Basicamente as criancinhas (hoho) do 9o. ano vem pro Lukio pra ver como que é a vida por aqui. A maioria dos meus amigos tinha que mostrar salas e guiar eles, entao eu fiquei meio que perdida e por fora. Por sorte, uma amiga minha tinha já me apresentado um guri meio finlandes que nao estuda aqui, mas em Oulu, e que tava lá de novo. Grudei nele até dar umas 13 horas, porque eu tinha aula de finlandes. Nesse meio tempo, a Viivi me convidou pra patinar no gelo com ela e a irma dela, umas gurias do fundamental (que eu JURO que nao sei como me conhecem, e até sabem meu nome) me cumprimentam, tomei café com uns guris que resolveram falar comigo... Foi o melhor dia perdido que eu já tive, 5 horas fazendo absolutamente nada (L)

Na ida pro ponto de onibus, minha bicicleta nao trancava. Apesar de ser primeiro mundo e tals, não dá pra dar bobeira ;D Voltei pra casa, chamei o isä e ele foi lá com a graxa e arrumou. Voltei morrendo, quase perdendo o onibus, e cai de novo. Pescoco 10% + um pain killer.

Agora relaxa que o onibus sempre tem histórinha. Sempre tem uma mãe e uma filha (?) que vao no 8 das 15:35 e voltam no das 19:07. OLHA SÓ, eu também. Então, a filha, nao mais de 5 anos, sempre que ir no fundo, e OLHA SÓ, eu to no fundo antes HOHO (H) Aí ela da uma daquelas criancas bem curiosas que ficam olhando, e desviam o olhar assim que voce vira a cabeca. Beleza, só que ontem, na hora de apertar o botão, ela olha pra mim e nao desvira, e dá um sorriso LINDO *-* Aí eu sorrio d evolta, e dou risada pra mae, pra ela nao me achar louca que vai matar a guria. Daí, na hora de descer o onibus, ela pega e me abana um '-ppa', e eu AHMEUDEUS, me desmanchei. Um pote de acucar sobre pernas. *-*

De onde veio esse meu lado Xuxa?

No niin, Obama-people. Yeah, we caaaaan! Novamente hoje teve ensaio do Vanhojen. A gente revio o que já tinha visto e tals, e guess waht? Ninguém lembrava do maldito tango. Aí o Juha vira pra mim e diz: '...e são nessas horas que voce diz: voi perskele', e continuou caminhando. Pessoas aleatorias ftw!

Quem adivinhar o que aconteceu comigo leva uma pulla. No meio de uma das dancas tem que fazer um giro ao redor do par. E como o cão é liso e a gente tá de meia... 2 + 2. Fiquei lá, estatelada, pensando em alguma reza braba pra tirar esse encosto de mim (Parizzotto, anyone? E o pior é que a igreja lá caiu, putz). Aí veio aquele BOLO pra cima de mim: 'are you ok?' 'blablabla', e eu 'sim sim, isso sempre me acontece, eu nao quebro tão facil'.

To no meu terceiro pain killer agora. E café.

E o proximo final de semana? Então: o Breno me ligou do nada (e, incrivel, ele táva sóbrio) falando do Camp dele; a Viivi me convidou pra patinar; e a Emilia acabou de me convidar pra alguma coisa, tipo sair. Eu acho que alguma coisa queme deixe com os dois pés no chao e nada muito perigoso até me ajudaria. Um jogo de xadrez, palavras cruzadas. -n

- Josunshine.

3 comentários:

Anônimo disse...

josinha!
Te cuida, nos queremos voce inteira.
Divirta-se muito
te amamos.

Már disse...

"Breno me ligou do nada (e, incrivel, ele táva sóbrio)"


AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA
AHUIAHIAUHIAUAAHIAHIUAHAUIHAUIHIAUHIA


AI, AI. Quase me mijei aqui (x

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaa que saudades de ler isso tudooo (L)
te amo