terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Capítulo 33: Blue And Yellow

Permitam-me fazer um (nao tão) breve comentario sobre esse dia. Hoje, 13 de janeiro, numa cidadezinha lá do velho oeste, alguém completa mais um verão. Está na carta, é tão estranho ficar sem voce por 10 meses, depois de termos nos vistos todos os dias durante 13 anos. And well babe, minha mágoa tá na Singular.

Idas, vindas, chegadas e partidas, passamos pelo ceu e inferno (desculpa, to emo hoje), ano que nao existiu, ano que queremos repitir. Muitos carnavais, sendo destruindo a Cidade Feliz como o Coringa-pré-Ledger, ou tentando adivinhar os tres clipes da programacao da MTV; muitas músicas cantadas/compostas/tocadas na guitarra. História que renderia uma novela, ou um livro do tamanho d'Os Sertões. Sem mentira.

O presente já foi mostrado (em partes), mas vai chegar. E, mesmo sabendo que voce nao vai baixar (cofcof-emo-cofcof), a do título é pra voce ;D

Feliz mais 365-dias-nas-costas, Má. :)


E segue o baile.

'Who is hot here? o/'
'How do you shit in Japan?'
'Pero, puhutkö sinä español?'
Sábado a gente teve o encontro dos intercambistas para a despedidas dos semestrais que vao daqui duas semanas (meu deus, tá chegando a minha daqui a pouco ._.). Anyways, o povo do norte desceu pra cá, porque a gente ia jantar na casa de uma voluntaria em Oulu. Aí, a gente que mora por aqui teve que 'acolher' alguém de lá por uma noite. A que veio aqui em casa foi a Vanessa, uma alemã que tem o pai nascido na Republia Dominicana. Oi?

Encontramos todo mundo às 16 no centro, como combinado, e descobrimos que teríamos que esperar uns 40 minutos até o onibus passar u.u Beleza, fizemos o 'Tour-de-Oulu' para os turístas (mostramos umas estátuas, biblioteca e tals), perdemos um tempo e fomos.

Chegendo lá, tava TODO mundo já (tinham uns que tinham ido por contra própria até a casa dela), ficou meio apertadinho num apartamento pequeno. E tinha um intruso. Segue a história:

Esteban é um Costa-Riquenho que fez intercambio pra Finlandia 2 anos atrás. Nesse meio tempo, ele conheceu a Salla, uma Finlandesa que (olha só :O) fez intercambio pra Costa Rica. 3 anos e dois intercambios depois, os dois ainda estão juntos (L) Anyway, ele é um fofo, o Esteban. Moreno, cílios grandes e cabeludo. O próprio Jacob Black. Quando ele pediu pra todo mundo de onde que veio, e soube que eu era do brasil, ficou de pé e deu uma j(g)ingada (eta palavrinha dificil, nao achei em nenhum lugar qual era o certo u.u) e depois se eu dancava capoeira. 'Hum, a bit'. Futebol? 'I like to watch' Samba? 'Hum, no, thanks' Cerveja 'No?' E pediu realmente se eu era do Brasil. xD

Aíe le inventou de querer falar espanhol comigo. 'Hablasespanõl?' E eu, com minha super cara de pau: 'Si si. Ele elefante es griz y grande'. ._.Sério, é pior do que a professora Ana falando, porque o 'll' é diferente, o 'y' é diferente, e o pior... ele fala CANTADO! ._. Voltei pro ingles, onde me garanto.

E da-lhe conversa, Alias, aulas de história com as turcas, uma cama quebrada :x, cultura com a japa sobre como eles sentam (sit) que virou como eles cagam (shit), doces, chocolates, chips. Repito, o povo de rovaniemi é bem mais divertido que o daqui de oulu :D

Voltamos, eu e a Vanessa de carona com a Salla que, na hora de falar com os pais dela, colocava uns 'pero' e uns 'si', no meio das falas; dai ela virada pra mim e dava risada, só eu entendia XD Chegamos em casa e fomos dormir. Ficamos conversando umas 2 horas ainda, e resolvemos dormir porque a Vanessa teria que ir cedo pegar o onibus e a gente (família) ía pra casa da mummo. Ela roncava, mas eu tava tao cansada que dormi logo.

No outro dia, deixamos ela na estacao e seguimos viagem. Uns 100 km até oulainen/oulunsalo/oululainen, ou outro lugar que eu ainda nao aprendi o nome. Passamos os dia lá, fizemos um msn pra mummo, jogamos Skip-bo, batalha naval, um jogo de dados de piratas que eu aprendi no ORCA (?). Até que foi bacana :D Aí o povo lá de chapecó (nem tão mais de chapecó assim) ligou, pena que o luis augusto nao quis falar :T

Falando em ORCA, tem o acampamento semana que vem, mas nao vai ser tao legal porque o povo do norte nao vai estar e também porque é a despedida definitiva dos semestrais. Mas é num hotel em vez de praia :D

Me convidaram pra ir numa viagem com o colegio pra uma estacao de esqui em marco, um final de semana. Tenho que dar a resposta até sexta, mas sabe né... intercambista e dinheiro só combinam em frase com 'nunca tem' no meio. Mas eu já foi pra Lappi, é mais do que o suficiente.

- Josunshine.

2 comentários:

Unknown disse...

briiiiiigada jo ;DDD
e meu comentário maguado tá na singular o/\o (alias, eu procurei a letra da música, o que eu acho que é um grande avanço :D)

COMO não sabe sambar? e o mata-barata virou o que agora? --'
e a alemoa era loira? o.õ

love ya
;*

Már disse...

Poxa, näo é teu aniversário? O:
ops...

haiuaiuhaia

MEO! TU NÄO SABE SAMBAR?! o.o
que é isso Jo!
Desce pra TRE que eu te ensino.


Cara, os semestrais täo indo embora. ):
O foda é que todos os legais säo semestrais e os chatos anuais ):