quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Capítulo 32: Was a Long And Dark December

]UPDATE 09.01: Ali do lado tem uma nova coisinha para voces, que tanto reclamam da demora de post. Twitter, algo bem na moda (:D) e que eu resolvi ter. Desejo sorte para voces sempre verem algo novo lá ;D]

Li por aí: 'O ano já comecou, mas estamos esperando por fevereiro'. Ê povinho que busca um feriado, hein? Vamos lá...

My Holidays, part 2.

'Alo?'
'Quem fala?'
'Joana...?'
'Grandes bosta'
E assim entramos no clima de Natal longe da família, com todo mundo ligando pra voce ('Tava até treinando um ingles para no caso de tua host atender'), ou mandando mensagem. Mas tava longe de acabar o clima...

ESQUIS! Sabe né?, duas tabuas que ficam embaixo dos pés enquanto voce tenta deslizar pela neve com eles. Na teoria, até que é fácim, mas olha... No 'reto', quando nao tem subida ou descida, até que vai, devagar se vai ao longe. Mas quando dizem que 'pra descer, todo santo ajuda', tá faltando ajudinha divina aqui :P No plano inclinado é uma desgraca, tentei de todo jeito criar uma técnica alternativa até da de virar os pés para dentro. Fail. Tentei parar de descer com ajuda dos sticks. Total fail. Resultado: 6 tonbos, pernas dolorida, luvas e roupas enxarcadas. Mas é divertido ;D (fotos com minha família, até porque...)

A FUGA DO PEN-DRIVE - Desespero. Pensem em alguem tento um ataque nervoso, chorando e falando seu léxico de 256 palavroes em portugues. Quando eu comprei o pen, eu quis coloca-lo o chaveiro, junto com as chaves (dã) e outros bagulhos. Só que a äiti me deu um fiozinho de pesca da espessura do meu cabelo. Tá, ele nao arrebenta tão fácil, mas poxa, EU SOU A JO, eu arrebento as coisas com minha delicadeza de elefante em loja de cristais.

Beleza, durou uns 3 meses. Aí, quando eu realmente precisava dele... CADE? E vira o quarto, a mesa do computador, a casa, a bolsa, os casacos, e nada. Aí chega a Tuija, me ve naquele estado, e pede se que quero procurar no supermercado, o ultimo lugar que eu usei o chaveiro. Tá bom que ele ainda ia estar lá, se alguém tivesse achado. Mas isso é Finlandia 8-)

Fomos. Entramos e pedimos pra mulherzinha lá onde eram os achados e perdidos, e pedimos se tinham achado um pen-drive. 'Hum... eu acho que...'. ESPERANCA, meu olhos se iluminaram *-* E dai ela comecou a revirar tudo que era caixa e... nada. 'Não'. ._.

PUC - Um dia antes (nao me pecam datas, eu nao lembro ._.) eu fui pra Oulu com a Henna, a guria que tem tudo que é doencas, canta que é uma merda e tem pavor de aranhas. E não é a Má. Tá, deixei minha bicicleta no mercado, fui de carona com ela até o tal Tietomaa (Terra do conhecimento). Museu interativo. Voltei a ser aquela crianca que corria pelo museu da Puc em POA. Tão legal *-* Tinha uma torre de vidro, com um elevador, tirei umas fotos e tudo mais. Simulador de helicoptero, montanha russa, uns bagulho muito bizarros o.O, botoes vermelhos pra apertar *-* Enfim, dia produtivo.

No memso dia, fui comprar o meu presente de natal, ho ho. Entrei no mundo tecnologico, iPod nano :D Algo bem útil agora no frio :D

ANO NOVO - Olha, eu poderia mentir e dizer: 'NOOOOSSA, foi o ano novo MAIS inesquecivel EVER, AMEI' e tudo mais, mas não. Eu vou ser realista. Lá pelas 18 a gente teve a 'ceia', que foi algo bem comum (peixe, batata), mas tinha uma maionese e umas frutas. E coca. Sim, Coca cola só em feriado o.O Anyways, às 20 a Tuija foi embora pra casa da Katri, e ficamos só nós 4, äiti, isä, Kirsi e moi. Internet, sala, internet, livro. 15 pra meia noite, algumas ligacoes depois e a gente tava lá fora, no vento e no frio, soltando foguetes. Não era nenhum Rio, muito menos Chapecó. Vou te dizer, a competicao dos vizinhos no Palmital da de 10. Então, eu olhei no meu celular: 'puoliyö (meia noite)' e eles olharam pra mim e disseram num tom nada diferente do que eles usam pra chamar pra comer: 'hyvää uutta vuotta'. Fim. Nada de euforia controlada, nada de abracos, nada de NADA. Claro, pai e mae ligaram ;D e me deixaram um pouco feliz na virada. Eu também liguei pra alguem ('Tia tere, POR FAVOR, é caro, deixa eu falar com ela rapidinho'), dei o meu 'Feliz ano novo, porra'e fim.

20 Minutos depois, estávamos derretendo umas ferraduras de ferro (?) e colocando num balde dágua, pra ver que forma fazia. Tradicao. Aí, via na sombra uma imagem, e adivinhada. Eu juro que vi uma palmeira na minha, talvez era o sono. Mais 20 minutos e tava todo mundo dormindo. [Momento talent show afs chapeco] Menos eu.


Fiquei acordada até umas 4 ouvindo música e lendo, porque... O PACOTE CHEGOU! No último dia do ano, MUITO SINCRONIZADO, tava lá, o pacote de mae e pai. Boinas, cds, dvds, LIVROS, roupas e... a camisa da chapecoense *-* Cuja utilizacao se deu na virada :P

Nos dias que se decorreram, nada de muito especial. Fomos uma noite na Katri ver Kung Fu Panda, fomos outro dia na minha 'tia', onde a gente foi ver uma cachoeira. Obvio que tava congelada :D Lindo.

'Mas e o frio, jo?' Pra chegar na cachoeira, tinha uma trilha. Na caminhada, deveria estar uns -20, pelo que a gente viu em casa. Acreditem, -20 é tipo... horrível. Voltando pro carro, vimos no paiNEU e... -27. -28 e caindo. Quando estavamos pra entrar na casa da 'tia', -30. Aí eu digo que nao, eu nao gosto de inverno. :)

Voltamos pra casa, assistimos The Happening e no outro dia de manha, tinha aula (quarta feira, dia 7, porque dia 6 é feriado de 'fim de temporada de natal'). E eu desesperada. COMO que eu vou pedalar? O.O Tava -17 ontem. Hoje, -13. E man, é simplesmente... congelante. MEU CABELO tava congelado, JURO, dava pra ver o gelo. MINHA SOBRANCELHA, nao dá pra respirar direito. Fora os dedos, os pés e tudo mais. mimimi mimi mi mimi mi ;_;

Mas, na aula, eu sentei no sofá (que WOW, teve uma mudanca na decoracao do colegio, cadeiras estofadas e sofas mais 'fashions' (?), donamarga poderia ver ;D) e a Sini PULOU em mim. Sim, pessoas efusivas demais. Contou tudo que fez, contei tudo que fiz, fizemos planos pro verão (porque eu chorei pra ela do frio)... E verão = meu aniversário, saca? ;D

Ufa, agora é esperar o carnaval pra comecar o an... ._. Mas eu posso trocar pela viagem pra Lappi, né?

Ah, e praquelas que lembra daquele livro vermelho que eu levava pro colegio e nunca tinha terminado (Aos meus amigos), lembra jé? Então... Acabei (H)

-Josunshine. Fim de férias = fim de post demorados. I hope.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jo,
que bom ter noticias suas. Estamos com muuuuita saudades de voce.
Agora jah eh 2009, daqui a pouco voce volta pra nos.
beijos
te amamos de montão

Unknown disse...

jooooo
liguei da casa do sograo e ele nem sabe
quero ver quando vier a conta
hauahuahauahauhaua
se cuida nesse fio né!! coloca uma blusinha pra nao pega vento

Lari disse...

ano novo de intercambista é uma merda ¬¬ queria a praia e toda aquela coisa brasileira de abraços efusivos.
beijos jô, se cuida!

Már disse...

Uia, sabia que era teu aniversário näo O:
HYVÄÄ SYNTYMÄPÄIVÄÄ! (:


Meo, por isso que eu falo: 'o frio dói'.
E pau no rabo de quem näo acredita. humpf.