domingo, 21 de dezembro de 2008

Capítulo 30: We Wish You A Merry Christmas

Hyvää huomentä kaikille.

Quinta feira, Verão no meio do inverno. Tava meio quentinho, então pude colocar uma manga curta e levar minhas havaianas na bolsa. Me vesti que nem mendigo, como se tivesse em casa. O que?, era confortável. Mas ver gringo usando chinelos com meia e aqueles sapato/chinelo de borracha bem gats não tem preco. Sorvete e suco fake de laranja de graca :) Fotos depois do natal no Flickr.

Sexta feira comecou os preparativos pra tal festa da minha irma mais velha. Ela se formou e chamou uns amigos dela pra irem lá em casa pra comerem e tomarem café. Aí teve torta, bolo, pizza, pulla, bolachinha, pastelzinho... e quem tava lá ajudando? A mestre cuca aqui, que colocou a mão na massa e deu uma de confeitera. :)

A tal festa foi no domingo de tarde. A 'vó' foi lá (e credo, ela não é que nem a vó, não é uma 'vó', ela é muito... não-vó :|), todos os irmãos (menos a Eriika, dã), conjuges e sobrinhos. E AAAH, o Pauli é o sobrinho mais fofo que eu tenho *-* Fotos também no Flickr mais tarde.

E sabado teve o Pikkujoulu da Milla. A gente foi na casa de uma amiga dela lá em Ylikiiminki, a uns 30 km daqui. Chegando lá, tinha já duas gurias (mais a anfitriã) fazendo bolachinhas e tortinhas de natal. Depois a gente confeitou *-* A gente foi decorar a árvore de Natal, cantamos músicas natalinas no karaokê - e umas em ingles pra mim :P Enfim, foi um tempo bem divertido, ficamos umas 4 horas lá :D

E agora, segunda feira, 9:27, to na escola porque não tenho o segundo período. Ultimo dia de aula, e hoje de noite ainda tem a Igreja, na qual eu terei que cantar e ler a Bíblia. E eu nem sei o que vestir, apua.

Ah, e hoje teve puuro de almoco, e glögg :D Eu AMO comidas de natal.

'E os planos pras férias, Jo?' Ah sim. A Henna me convidou pra ir na casa dela (ela tipo, mora no CENTRO de kiiminki ._.) pra ver filme e tal. Eu vou com ela também pra visitar um lugar em Oulu que eu nao decorei o nome, mas tem uns simuladores e tudo mais (e claro, pra fazer comprinhas :x). A Emilia (minha conselheira) disse que, se eu quiser, posso ir na casa dela. E quem sabe eu vá finalmente esquiar no gelo. E, talvez, eu vá pra Tampere ou Kuusamo. :D

Hum, acho que não vou mais postar até o Natal, então fica aí um SUPER FELIZ NATAL pra todo mundo \o/ Muita comilanca, champagne, Feliz Natal, e um pouco de fofoca/briga entre a família (porque se não tiver, não é Natal completo :P). Hyvää Joulua, Feliz Navidad, Merry Christmas e God Jul!

Dinda, adorei tu ter me ligado :D E mãe e pai, HAHA se preparem por ter me dado sinal verde pro cartão (6) -n

Fica um parabéns atrasado (mas eu nao esqueci ontem!) prA Gabs-xfdx-do-meu-S2, e pra adiantar, dia 25 é aniversário dO Gabs-gaúcho-macho-de-Caxias, apesar de ele também não ler isso :P

- Josunshine e o espírito natalino.

7 comentários:

Már disse...

tá na escola?
cof cof.. to de férias em casa, de pijama, comendo o resto das coisas do pikkujoulu. (H)

Como assim "E, talvez, eu vá pra Tampere ou Kuusamo."? Tampere com certeza (X
haiuahuiahiahiua Porque a gente tem a maior torre da Euroopa.

'pra adiantar, dia 25 é aniversário dO Gabs-gaúcho-macho-de-Caxias, apesar de ele também não ler isso :P'
HHIAUHIUAHIUAHIUAHIUAHIAUHIAUHIUAHIUAH
IUAHIUAHIAUHIAUHIUIUAHIUAHIAUHIAUHIUAH
AHIUAHIUAHIAUHIAUHIUAHIUAHIUAHIUAHIAUH
IAUHIUAHIUAHIUAHIUAHIAUHIAUHIUAHIUAHIU
AHIUAHIAUHIAUHIUAHIUAHIUAHIUAHIAUIAUHI

Már disse...

By the way, hyvää joulua ja hyvää ruokaa! (x

Anônimo disse...

Jo!
Tb adorei falar com voce, mas continuo com muita saudades.
Feliz Natal para vc. divirta-se e seja muuuito Feliz.
bjs.

Anônimo disse...

Oi Filha....
Continuamos com problemas no computador (agora pifou o ventillador) esquenta muito....heheheheheh por isso só acessamos hj....No ano que vem o mano deve trazer o dele ai ja viu né....ultima geração...cruz credo.....hahahahahahahahah


Vejo que esta com a agenda cheia de passeios, mas gostei de saber que esta tbem na escola em alguns momentos....heheheheheheh e quanto ao cartão acho que houve um mal entendido durante a nossa ultima conversa (brincadeirinha) pode utilizar sim...

Jo... te desejamos UM FELIZ E SANTO NATAL pra vc,para sua nova familia e seus novos amigos ai na Finlandia... Que a LUZ do Menino JESUS protejam todos voces.

Te amamos...

Fique com DEUS

Anônimo disse...

Ué ...saiu como anonimo...

Disse que esse computador ta pifando

Unknown disse...

FELIZ NATAL JOOOOO!!!!
Tudo de bom nesse natal fora do brasil, que deve ser bem diferente
depois conta pra gente como é

meu natal aqui tb vai ser diferente
muito vatapá e carne de sol
hauhauahuahauahuahauaha

fica bem ai irma!!

Unknown disse...

jooooooooooo meu amor
que saudades
feliz natal atrasado
to trabalhando e me matando quase
nem tenho mais entrado na net
nao consegui termina tua carta ainda
te AMOOOO
FELIZ ANO NOVO TU SABE QUE TE DESEJO TUDO DE MEEELHOOOR!!