terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Capítulo 29: Do They Know It's Christmas Time At All?

Eu chamo isso de 'Karma da Tia Ivete'. Eu sou da nova geracao dos primos, então nao tive o Noite Feliz. Mas acha que isso ia ficar assim durante a minha vida inteira?

9:25, antes da aula de geografia, comeca a radio do colégio, sempre com uma musica 'boa' e os avisos normais ('hoje está -8, os líderes das turmas estão arrecadando dinheiro, blablabla'). Aí pedem pra que a Joulukirkko (Igreja de Natal) se reúna. A Tiina, uma das garotas que veio falar comigo semana passada sobre a tal igreja, me pediu pra ir junto. Pra que?

Pra descobrir que eu vou puxar o coro do 'Noite Feliz' na festa de Natal da escola. 'Ah beleza, se eu tive que decorar uma música de 4 minutos, o que são 5 estrofes?'. 'Não, mas tu vai cantar em portugues'.

La vai a Jo treinar o Noite Feliz em portugues com o Timo, o guitarrista. E quem disse que eu lembrava a letra? EU NAO SEI NOITE FELIZ, me matem. Eu jurava que na parte o 'eis na lapa' era alguma coisa de 'alma'. Vai saber. Karma da Tia Ivete.

Ah sim, e eu vou ler a história do nascimento de Jesus na mesma festa :)

Aí ontem, na mesma aula de geografia (na qual eu ganho bem mais pedindo a traducao das palavras pra Hanna - e fofocando :x), a professora vem e me pede: 'Tu poderia fazer alguma coisa sobre a cultura do Brasil?' Aí eu lembrei do MALDITO CD do AFS que eu esqueci :x Beleza, fiz uma apresentacao no PóiPoint, bem boazinha por sinal. Coloquei os títulos em finlandes / ingles / portugues, e só imagens. Nada de escrita, só os nomes das fotos. E sem treinar o que ia falar, fui na cara e na coragem. Me surpreendi com o que eu posso falar do Brasil, comida apimentada, Ayrton Senna. Aliás, tinha dois garotos que já leram Paulo Coelho e escutam Sepultura (opostos, oi?). Coloquei música também, Chico Buarque - Cotidiano. Porque.

'You could teach us some sááámba'. PORQUE. Sambei o meu super samba-Mestre-Sala ao som de uma música que nao se samba. Mas foda-se, ver gringo sambando fez meu dia. E ainda perdi mais um pouco de Matematica fofocando com a Anica (um pouco, ão toda ;D)

Ah sim, o Tassit. Achei meu vestido. 'Mas nao é muito caro, blabla?' É caro. Muito. Mas cara, a Hanna (virgula), a prima, me emprestou. Aí eu fui provar né, morrendo de medo de rasgar. Mas não é que serviu certinho? Agora to com vestido pra danca NA FAXA (H)

Hoje to indo pra Oulu pra ver o coral da Milla, se der sorte eu consigo carona pra voltar com ela. Sábado tem o Pikkujoulu com ela e as outras amigas dela. E cara, já é quase Natal o.O

O feliz aniversário dessa vez vai pro Diogo! O mineiro mais atrevido de Kuopio! (Ainda bem que ele nao le isso :x) Um 'bem-vindo de volta' pro gato da Má, um boas férias pra quem passou, uma boa segunda época pra quem ficou. Már, tu tava na conta dos 2 campinenses (?)

Eu tinha muito mais pra falar, mas sempre me foge quando eu vou escrever. ._.

- Josunhine

5 comentários:

Már disse...

Campineiros. haiuhaiuhai
Poxa, eu jurava que era 'eis na ALMA jesus nosso bem' |: porra, o que raios é Lapa?

Hehe, acho que o Diogo nem sabe que existem blogs. XD

Lari disse...

afs sem criatividade, a gente cantou na festa de natal da afs noite feliz em inglês, depois uma frase em cada língua, e depois em italiano antigo. e não se sinta mal, eu disse que a frase era "és na lapa" HAUIEHUOIAEHE. ainda bem que na ultima hora tiveram que mudar a frase em português pra "santo menino"...
enfim, o cd da afs é horrível mesmo, você não ia usar ele.
beijos joo, se cuida!

Anônimo disse...

Jo, acredite, te mandei o CD do AFS na remessa, junto com os outros, deve chegar em 2009

Anônimo disse...

Noite Feliz! Noite Feliz!
Ó Senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa, Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus;
dorme em paz, ó Jesus.

Noite Feliz! Noite Feliz!
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quizeste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar;
e a nós todos salvar.

Noite Feliz! Noite Feliz!
Eis que no ar, vêm cantar
Aos pastores os anjos do céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus Salvador; de Jesus Salvador

Jo
Ai esta a musica.
bjs

Unknown disse...

KARMA da tia Ivete sempree!
hauahuahuahuahuahua
mas aida to FELIZ.. tu tambééém não vai escapar de escutar NOITE FELIZ esse ano hahahaha! ja eu vou =p uhull

ahhhh Joana, quem diria, muuuitas coisas boas e óóótimo sambinha no pé! quando voltar se nada der certo ja tem profissão nova!

tenho saudades! e agora mais ainda! quem que vai encher meus domingos de féééérias, isso mesmo, fééérias huhhuuhu!
aproveitaaa tudinhooo né!
beijoos