quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Capítulo 28: My Father Took My Into The City To See A Marching Band

Tá, nem tanto, não tinha uma parada. Mas é a única música com 'father' que eu pude lembrar agora. Por que?

PORQUE HOJE É O ANIVERSÁRIO DO MELHOR PAI DO MUNDO! AEAEAE senhor Érico, saindo dos cafundós de Palmitos, indo pra Chapecó, tendo uma família e CARALHO, tem uma filha na Finlandia e um filho em Natal, porque a namorada é de lá, mas morou no Rio e agora estuda em Blumenal e... Tá ficando famoso pelos 4 cantos do mundo, hein?

E, não falem nada, mas assim que eu tomar coragem em gastar todos meus créditos em 5 segundos de licacão pro brasil, eu ligo pra você! E o presente só chega ano que vem, culpa do Claudio que nasceu pro fim do mês - se nao eu já tinha mandado.

Aliás, já devo ter falado isso, mas ô mezinho mais cheio de aniversariantes, hein? Bem capaz de que todo post desse mês eu esteja parabenizando alguém... PARABÉNS PAI :*

No niin. Tipo, eu to estudando. Mesmo. Praqueles que dizem que intercambio é perda de tempo escolar, não é. Podem me pedir tudo sobre o que cai em vestibularque eu falo. (H) 'Mas tu nao estuda junto com os teus colegas?' Repito o que disse que Diogo: aqui eles usam a calculadora pra TUDO, até pra fazer 3! (fatorial). E o pior: eles multiplicam por 1. Esses dias, peguei a minha colega somando 3+5. Por deus, bufei e continuei resolvendo a UNICAMP.

O que me leva à outro ponto: Campinas. Már, pra você. Quinta passada foi o ultimo dia de aula de finlandes antes das férias de Natal. Tem tudo que é gente na sala, turco, árabe, alema, polaca, gringo pra tudo que é lado. E tem um italiano que dá aula na universidade de Oulu. Segue diálogo.
- Da onde voce é do Brasil?
- Do sul, meio longe de São Paulo e Rio.
- Ah, porque eu tenho 3 colegas do Brasil que trabalham comigo.
- Jura? Da onde eles são?
- Um é de [insira sotaque muito engracado aqui] Fortaleza, outro de Salvador e outro de 'Campinhas'.
- Campinas?
- Yeah, 'Campinhas'. [aqui ele falou em 'português']: Térra da Viadááági.
Pensem em alguém chorando de rir. Sério, aquela escola nunca tinha ouvido alguém tão histérica como eu naquela hora. Me recompus, e teve mais:
- Ah, Campinas é legal, eu conheco um monte de gente [2 pessoas, ignorem] de lá... vou ate tentar ir pra universidade de lá.
- Boa viadáááági pra você então.
Mas beleza, o Giuseppe é um cara bem bacanudo (oi?) do sul da Itália. Sim, eu pedi como que anda a máfia por lá, a gente conversou um pouco sobre o sul e o norte (tipo, as diferencas: lá o norte é mais rico que o sul e tals). Super gente boa.

Aí ontem, fui pra Oulu pra pegar a camiseta do AFS daqui. Agora sou oficialmente Oululainen AFS Ihiminen. Fomos pro Coffee House, ficamos por lá uma meia hora com os outros intercambistas e voltei. Na volta, no ônibus, tinha dois caras sentados atras de mim. Na hora, vi (ou ouvi) que não eram finlandeses. Aí, disfarcando um pouco, prestei atencao na conversa deles. Se aquilo nao fosse portugues com um sotaque muito forte, poderia ser russo. Se nao for portugues, eu nao faco a mínima ideia do que eles falaram, mas se for eu 1)achei os brasileiros e 2)fiz bem em nao falar com eles. :x Mamma says: Não fale com estranhos! Roger that. (Mãe, não se preocupa, eu to inteira, ninguém me ataca toda vez que eu ando de onibus)

'Diga Jo, e o cinema, rola ou não rola? ;D*' Rolou. Ontem também, antes de ir pro Coffee House, eu e mais duas gurias no colegio (ABIt) fomos ver Mamma Mia! Cheguei em cima da hora (obrigada gelo que nao me deixou correr), mas fui.
'É caro?' Hum, e eu pensava que 10 com meia entrada e coca + pipoca + chocolate era algo salgado. Te digo que é mais caro que uma inteira sem 'comida' no Merco.
'Confortável? E o tamanho?' As poltronas eram maiores que no Merco. Mas a sala era pequena (olha, era sala 1, não sei as outras). A iamgem e o som são ótimos, sem nocao. E rola MUITA propaganda antes de comecar o filme (não trailer, propaganda: pepsi, carro).
'E o filme?' Hum, to esperando Twilight. E nada ganha do Cavaleiro das Trevas esse ano. (Tá, é uma bostinha xP Pelo menos a trilha é boa -ABBA!- mas de resto...)

De resto, pra encurtar esse post: uma guria do primeiro ano do colégio fala português ('aprendi por contra própria desde setembro', e eu lá, de boca aberta, pasma); hoje teve treino da danca (e CARA, é tão bom ter a Viivi por perto nessas horas de tipo: 'tá, agora fodeu legal'); os pais da Sini - ou alguém da família dela, uma amiga minha - tá/tão no hospital, e ela me deixou bem aflita (mas ela disse que já täo melhor, vai saber...); hoje teve kiisseli de sobremesa (oi?); quarta que vem tem dia temático no colégio: 'Verão no meio do Inverno'. Eu explico.

Depois da aula de Artes (em qual eu, MEODEOLS, to fazendo tudo relacionado a fotografia; tipo, hoje eu revelei algumas das que eu tirei semana passada), a Pauliina chega pra mim e diz: 'Ah, deixa eu te contar que quarta, ou terca, ou quarta, é quarta. Quarta que vem a gente vai ter um dia com tema: verão no meio do inverno. Tipo, vem vestida como voce se veste no verão, no calor e tal. Vai ter limonada, sorvete de sobremesa, música de praia e tal. E a melhor vestimenta ganha um premio, tipo entrada pra cinema e tal'

E não, a brasileira-não-praticante nao vai ganhar o premio. Mas as Havaianas cumprirão seu papel.

E, pra acabar, eu tenho o segundo livro do Twilight, chupa Má :* E tem um guri que é IGUAL ao Edward no meu colégio (obrigada segunda aula livre na segunda feira, o que o tédio nao faz), tipo alto, cabelo escuro (juro que ele não colore), magro, pele branca e ar de 'ho ho, eu sou vampiro'. Só não é mais legal porque ele fuma. Junto com 91% dos 200 alunos do Lukio. Nenhuma surpresa porque eu tenho que lavar meu cabelo muito direto.

Ah, e Twilight é um ótima pedida no quesito: 'quero puxar assunto, que livro você está lendo?' entre 8 de 8 gurias que vieram falar comigo hoje. Eu, sentada depois do treino da danca (tinha aula livre, ams nem deveria estar no colegio, só entro às 11), lendo tranquilamente e chega um guria: 'ah, que legal, que livro é?' Aí eu mostro a capa e: 'AAH, adoro Twilight blablabla edward blablabla bella blablabla whiskassashê'. E a cena se repete umas outras tantas vezes no dia. :)

Sem mais. PARABÉNS PAI! Daqui a pouco te ligo (prometo, nem que seja pra falar 'me liga, não quero gastar, tchau').

- Josunshine, a guria que fala muito e não diz nada.

8 comentários:

Jo. disse...

meu que monstro, eu fiquei uma hora escrevendo isso ._.

Fernanda disse...

monstrinha, você diverte minhas férias hahahah
Tanta coisa pra saber daí que nem me empolgo para narrar meu dezembro vazio de emoções!
Tudo de bom aí, priminha!!
Beijinhos
fer´

Anônimo disse...

OI Jo

Obrigado pela lembrança... foi legal qdo a Tia Ana me ligou dizendo que vc tinha ligado.. pena que nao tava em casa, senao ia gastar do teu crédito e nao ligar do meu celular...
Veja só...como vc comentou.. DE PARMITOS com ligação CHAPECO - FINLANDIA E (bem baixinho - a NAth é de Maceió hehehehehhe) MACEIO atualmente.

A mãe disse pra que vc pelo menos não troque as capitais do teu pais de origem, vai que o frio que ta ai te misture as ideias e os teus VASTOS conhecimentos em geografia..hehehehheeh

Mandamos tua encomenda... deve chegar sei la qdo ..heheheheh

Se receber nos avisa que ai mandamos logo mais algumas coisitas do Brasil varonil.

Só nao respondi antes pois tinha dado problema na internet(fone) aqui em casa, e apenas hj conseguimos acessar.

Ja chegou o que vc remeteu e a mae ja atacou os chocolates....ha ela falou pra vc ir devagar nas sobremesas....
Até o carteiro deu risada do destinatario do pacote...hehheheh

Beijos filha...

Amamos voce....

Fique com Deus

Unknown disse...

ai joooo
to em maceio brother!!!!!
huahauahauahuahua

ja to sabendo da familia valdameri e caes... boooa
hauhauahauah

se cuida no frio ai, pq aqui ta um calor da muléstia (idioma local)

Lari disse...

DESCULPA SE EU TO LENDO ECLIPSE, HAM HAM
AHUEIHAUIOEH
e se eu fui com o colégio ver o filme, que triste 8)
uaheouia adorei aquela de verão no meio do inverno, eu ia congelar...
e aqui twilight também é fenômeno, puxo assunto com toda a galeris [hum]
se cuida jôo!

Anônimo disse...

Jo,
Agora nas ferias qdo as familias se reunem voce eh assunto principal.
Muitas vezes não comentomos seus post , mas acompanhamos todos.
Estamos com muuuuita saudades.
Bjs. te amamos!

Már disse...

'eu to estudando' [2]
caralho. Eu estudo pra porra aqui. Essa semana é a semana de provas, e caralho. Eu to estudando feito louca. Traduzi o livro de fisica todo hoje u.ú

putz, me deprimi.
Tenho aula até sabado. "até sabado?" sim. MInha escola vai na missa sabado por causa do natal u.ú

Poxa, eu sou de Campinas. Bota 3 ae.
ahiauaihuaia 'térra de viagi' HAIUHAUIHAIUA muito boa (Y) fama internacional pra cidade

Putz, eu tava afinzona de ler o Twilight. Vou pedir de natal pros papais finlandeses (Y)

Unknown disse...

Oi hoje tomei a liberdade de vim aqui pois fiquei muito preocupado com vc , vc sumiu aparece para dar noticias bjs......