sábado, 22 de novembro de 2008

Capítulo 22: The Three Sunrises

Uhum, três meses na Finlandia. :D É pouco ou quer mais? Nossa, parece que era ontem que eu tava contando na parede do meu quarto ou no quadro da sala '130', '90', '30'... E agora fazem 90 dias que eu to aqui. Copiando descaradamente do blog do Murilo, parece que a gente apertou o 'pause' na vida do Brasil e vem ter a 'vida-de-um-ano' por aqui; e quando voltar, vai ser tudo igual. Só que nao vai, voces tem a vida aí e eu tenho a 'vida' aqui, com nova família, novos costumes e, acreditem, novos amigos.

Em tres meses eu vi os dias longos e cheios de sol se tornarem escuros e curtos, com o Sol saindo às 9:30 e se pondo às 14:30, isso quando saia. Vi que existe coisa pior do que correr na chuva do Energia pro Chapecoense: pedalar na chuva e no vento. Vi os dias curtos e escuros ficarem um pouco mais claros com a neve. Vi a neve, a Aurora, a Suécia, a Finlandia, o Rasmus, a 'chuva'. Vi que coisas banais que faziam parte da minha rotina no Brasil são extremamente importantes e fazem uma falta do caralho (quem diria que dividir banheiro com a irmã seria uma das piores coisas do mundo?).

Vi que, por mais que eu escreve aqui, nao dá pra imaginar como está sendo o intercambio. Vi que finlandeses falam quando voce dá trela. Falam MUITO. Vi também que ninguém vai substituir minha mãe e meu pai (e nem o Claudio!). Quis trocar de escola, trocar de família, trocar de cidade. Não troquei, e estou muito feliz por nao ter o feito :D

Três meses, seven more to go! Quase um terco da jornada e eu estou ficando sem músicas com números pra fazer título nas postagens ><

Agora, vida cotidiana.

To me dedicando ao finlandes, quero falar até o Natal, então to com o nariz colado nos livros. Terca e quarta-feira não aconteceu muita coisa de importante. Quinta-feira, depois de uma matada aula de Esportes, fui pra sala de Física. A loira do meu lado (a única garota além de mim na aula) que nunca fala, NUNCA, estava rindo. Tinha alguma coisa errada.

Aí, enquanto a rádio da escola tocava alguma coisa, um garoto que tem a maioria das mesmas aulas que eu chega e comeca a falar.
'Tem par pra danca do segundo ano?'
'Ahn, não, eu nao posso dancar, to no primeiro...'
'Ah, eu também não, to no terceiro, mas foda-se. Quer ser meu par?'
'Ahn. Tá.'
E agora eu estou atrás de um vestido. E vou fazer curso pra danca. Tudo isso até 3 de dezembro.

E ontem eu, o mascote do curso Ingles2, tive a rodada de perguntas do período. Eles faziam perguntas e eu respondia. Até a metade da aula foi normal 'Quais são as diferencas?', 'Gosta da comida daqui?' e 'Como é o carnaval?'. Mas depois eles acabaram as perguntas pre-programadas e comecaram a pedir coisas iniganináveis tipo: 'Como é a prostituicao no Brasil?', 'Voce já comprou drogas?' e 'Fala um pouco de brasileiro pra gente'. Ainda bem que nao pediram dos macacos na rua.

Ainda bem.

- Josunshine

3 comentários:

Már disse...

Você é mascote da aula de inglês? Eu sou da de espanhol (x

Meu dos macacos. Eu me apresento aqui como 'Hi, I'm Marcela from Brazil, I live in the city of Santos in the Brazilian southest florest and I have two pet-monkeys one is called John and the other Juan. Nice to meet you' (x
Alguns acreditam.


Meo, tres meses. é tempo hein?

Unknown disse...

meu deus três meses que vc esteve aqui por algumas horas e eu pude te esmagar oO
jo eu tirei 10 na prova de física :D KAOPSKAPOSKOPSKAOKS
eu conto isso pra todo que eu começo uma conversa :D é bem bom
nao te perguntaram se tu vai de cipó pra aula?????kaospkapsoka
te amo
ósculos

Unknown disse...

VOCÊ descobriu a chuva????
e eu então que to numa ilha onde chove a mais de 52 dias ¬¬