segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Capítulo 20: Will You Be A Friend Of Mine?

* Novamente do Lukio, dessa vez no período sem aula.

Quinta não era a minha apresentacao, era só da banda que eu nao faco mais parte, mas foi dia da Danca. Aquelas dancas que a gente treinou na aula de Esportes e tals. Todo mundo vestindo vestidos/smokings, alguns - como eu - apenas com uma outra roupa mais legalzinha, mas a gente dancou, e foi bem legal :D

Mas na sexta era a 'festa-princiapal', para todas as autoridades de Kiiminki. Só gente 'experiente', se tu me entende ;D Lá vai a Jo, com sua camisa polo branca, calca anos 60 pantalona e bota preta cantar a tal música. Na noite anterior, eu me taquei a traduzir a letra, mas eu parei quando cheguei na parte do 'Aprenda o alfabeto' ._.

Tá, e a louca da professora de Música pede 5 minutos antes: 'Já tocou tamborim?' Depois de um ataque de risso que virou tosse (Má ;D), falei que já. Poxa, não poderia ser tão dificil assim. Aí ela me vem com um pandeiro (É, eu quase toquei um samba ali mesmo :D) 'Consegue cantar e tocar ao mesmo tempo?' 'Joo joo'.

'Joo joo' o caramba, eu nao tenho coordenacao me pra caminhar em linha reta, vou conseguir tocar e cantar e lembrar a letra e a melodia e o tempo e >.> Resultado: esqueci uma parte da música, parei de tocar o 'tamborim' antes do que deveria e devo ter errado a pronúncia de todas as palavras. :)

Sábado a gente teve encontro do AFS em Oulu, aproveitei e comprei meu casaco para inverno e agora estou pronta: PODE VIR, FRIO! Mas dai, como o tempo é legal, tá quente (acreditem, +4 é muito gostozin *-*), a primeira neve derreteu-se em gelo, e agora o gelo transformou-se em pocas d'água totalmente nojentinhas e está chovendo :)

Domingo era Isänpäivä, teve bolo, almoco 'especial' (purê com file de peixe, salada com muitas coisinhas boas e um doce de berries com creme bem bom) com toda a família reunida, menos o meu irmão e a namorada dele e a Ériika... tá, nem toda a família. A Ériika ligou lá pela tarde e a Bruna (antiga intercambista que tava aqui ano passado) também, e ela desatou um finlandes fodido com 'nosso' isä, até me animei a aprender. Durante o dia em si, tava chovendo e não fiz nhaca nenhuma, mas NADA mesmo, até porque o computador continua quebrado e eu to num tédi total em casa x.x Aleluia que existe a biblioteca que eu posso pegar CD's, já ouvi tudo que é artista, e essa semana é Mika *________* Ficamos então todo mundo mimando o bebê Pauli, meu sobrinho fofo, e vendo filmes.

Hoje tava numa preguica do cacete pra vir pra aula, mas como tava me cocando pra entrar na internet já faziam 5 dias, vim mais cedo. Legal, acabei de almocar e CARA, a Anica e a Sini são as pessoas mais legal aqui EVER <3 Tipo, já faz umas 2 semanas que eu ativei o 'foda-se' e fiquei de boa, tava meio de saco cheio ser a intercambista legalzinha que sempre ia correr atras dos outros pra conversar e tudo mais. Pra almocar, sentava na primeira cadeira que via vazia (mas numa mesa que tinha gente, I believe in Finns) e almocava na minha. Não tenho ninguém da minha idade em casa/'vizinhanca', então nao tenho círculo que eu possa me infiltrar. Voltando à Anica e Sini, eu conheci elas bem assim, sendo a esnobe intercambista que tava frustrada com os finns. Mas dai a gente comecou a comversar (vide episódio do hamburguer de sangue) e tudo mais. Eu tava crente que elas iam me virar a cara no outro dia. MAS, hoje, segunda feira (porque sextafeira eu perdi o horario do almoco :*), elas vieram, sentaram comigo e AAAH *-* Falaram o que fizeram no final de semana 'Ah, eu fui pra Helsinki, mas queria ter ficando por aqui pra ir na casa dela' e 'Ah, tinha uns 20 amigos nossos lá em casa e a gente fez festa' e me pediram o que eu fiz.
- Ah, fiquei em casa e pá...
- Por que tu nao sai, faz alguma coisa?
- Porque nao tem ninguém da minha idade em casa, e eu nao conheco gente que faz festa...
- CARA, tu VAI sair com a gente a partir desse final de semana!

Estou oficialmente incluída no circulo social finaldes :*

Mas dai eu tive que recusar porque bem, TO INDO PRA KUOPIO QUINTA FEIRA (H) Lari, mas aqui se escreve 'Katso', mas se fala igual. E sábado eu tive uma competicao de 'palavras italianas' com um Suíco (suíco? isso existe?, um cara da suíca): porco cane, dio cristo, porco de un porco e todas as palavars legais que as vós/pais/tios/pessoas na aula falam :D E Ju, osbre cair de bicicleta: 1) ou as pessoas aqui são extremamente educadas ou 2) é normal cair por aqui, porque eu vi uma série de tombos e ninguém dá risada. E quando eu cai sexta na frente do ponto de onibus, até pararam e me ajudaram. E óbio que a Drama Queen aqui fez cena, manquei e tudo :) Mas nao abri a boca, saber o que eles tavam falando?


Beijo pra minha mae, meu pai, pra Xuxa e pra Maísa :*

- Josunshine.

5 comentários:

Unknown disse...

caramba.... ma maisa ja chegou até na finlandia?????
"vaca é sua mãe silvio" huahauahuahuah

enquanto ai esfria, aqui o verao ta chegando e vou-me embora pras alagoas(silvio santos mode on).
vou voar de aviao e to com medo do caral....
mas isso passa

nao esquece meu presente viu!!!
e vamos dominar o mundo, pq EU SEI DE TUDO!!!

Anônimo disse...

Ah meus filhos famosos...
Jo, linguica de sangue, no Brasil se chama de 'morcilha' ou algo parecido. Acho ate que voce ja comeu e nao se lembra...
Voce canta, voce danca, toca, o que mais... Meu DEUS, ou melhor, nosso DEUS, que eu nao sou egoista, vamos ter muita coisa pra falar heim
Beijuuuuus da mamae, papai e todos daqui

Már disse...

creditem, +4 é muito gostozin *-* [2]

Caralho, tô dando gracas a qualquer deus que esquentou. Näo tava preparada psicologicamente pra tanto frio o-o
preciso comprar mais meias calcas.

Porra, eu lembro que uma vez o professor de musica da minha irmä pediu pra eu ir assistir a aula deles porque eles iam tocas 'samba'. haiuahuia
Nunca dei tanta risada na minha vida. Até que tava bonzinho. Mas a 'ginga' ninguém consegue.
TInha uma menina tocando pandero ali por perto com uma baqueta. Quando eu falei que o 'certo' era tocar com a mäo ela quase me matou. HAIUHAIHAUIAH
HILARIO XD

Porco dio, io oh trei italiano em Tampere!
hauiahiuahia To 'apredendo' italiano com eles. HIAUHAIUHAUIA
hilário.
o que eu mais falo é 'cazzo Camilla, io sono brasiliana!'


Jo! é nois em Kuopio quinta o/

Anônimo disse...

Jo, Seu tio ganhou um final de semana no Costao do Santinho, pago pela Sperandio S A. La vamos nos curtir uma praia de bacana.

Esquece o hamburger,aqui sempre tem na festa da linguiça, na novemberfest,(feita como salame) muitos comem sem saber o que eh.
Menina estamos com muita saudades!
beijos te amamos.

Unknown disse...

jooooooooo
eu to sumida mas te amo ainda ta???