domingo, 5 de outubro de 2008

Capítulo 14: It Could Be Me Up There In Stage Lights

HAHAHAHAHAHAHA -oi

Ontem teve o show em Oulu, Dynasty Tour 2008, e eu tava lá, primeira fila (H). Também, se tivesse 150 pessoas eram muito e, como o lugar é MUITO grande, todo mundo ficou meio que na primeira fila ._. Mas enfim, vamos focar no show.

Saí de casa as 15:30, peguei o ônibus e fui tomar café com as gurias antes de ir pro lugar. Depois de sermos chutadas do café (again, não pergunte :x), resolvemos tentar achar o tal Club Teatria. Fomos caminhando, achamos o Simone e finlandeses tomando o 'Café-da-Tarde Irlandês' (Festival Irlandes aqui em Oulu a semana toda, sinta o clima dos campos e dos leprechauns), comemos mais um pouco e continuamos a andar. Nisso só tava eu e a Angèle tentando achar o Teatria.

Por volta das 17:30, a gente tinha achado o lugar, mas tinha um problema: não tinha entrada. Tipo, não tinha PORTA, nem pessoas, nem nada ._. A gente deu a volta na quadra pra tentar achar alguma coisa, e achamos: três italianos e uma finlandesa que também estavam perdidos ._. Procuramos mais um pouco e vimos duas garotas que tinham aquele ar de eu-sei-onde-é-a-entrada. Seguimos elas e estavámos lá. E tinha fila. FILA, não tumulto, não aglomeracao na prota; FILA.

Bom, às 18 abriam-se os portões, a gente entrou, deixamos nossos casacos lá, e fomos pra grade esperar. Às 19 comecou o show da Mariko.

MARIKO - Olha, eu saio do Brasil - que tinha a Joelma - e chego por aqui e tem a tal de Mariko. Hum, ela é loira, com um piercing no nariz (tipo de touro), gorda, que usa uma blusa espalhafatosa e calcinha, com meia-arrastão. É tipo, decepcão total. Ela canta umas músicas do tipo 'não me deixe, me ame, blablabla', tudo embalado com um ritmo empolgante -not. Mas o que salvou mesmo o show foi o baixista da banda.

Sim, eu tirei muitas fotos dele, mas até do que a própria Mariko. Ele tava na minha frente, e no meio de uma música e outra ele berrava, falava com a gente e tals, durante as músicas ele dancava e ria e tudo mais. Fazia caretas e tals, super simpático. E ele dava risada da Mariko até; acho que pagaram pra ele tocar e ele ficava pagando da cara dela :x

Depois das dancas zuper séquices da Mariko, teve um intervalo de 15 minutos pra trocar os intrumentos, e depois teve Von Hertzen Brothers.

VON HERTZEN BROTHERS - OMG, o que é essa banda? Tipo, AMEI! Fiquei na frente do baixista de novo, mas dessa vez o show inteiro foi bom. As músicas são SUPER divertidas, até eu que não sabia as letras meio que 'cantei' (refrões repetitivos, eu amo vocês). E tipo, antes de comecar o show, na hora dos preparativos, os 'contra-regras' [õ.o] colocaram três toalhas, três garrafas de água e três garrafas de cerveja no palco.

E depois, teve outro intervalo de 30 minutos pro show do Rasmus.

THE RASMUS - Eu já disse que o cabelo do Lauri [é, eu aprendi o nome do vocalista pra poder berrar 'Lauri viado'] é horrível? Tipo, émais ressecado que o meu ._.L Mas enfim, o show foi bem divertido, eles cantaram músicas que eu conhecia (!). Cantaram até Tears in Heaven e Ghostbusters <3

Eles chamaram duas garotas pra ir pro palco [elas tavam do MEU lado ._.] e na hora eu fiquei com inveja. Dai elas subiram e tiveram que cantar a música junto; e eu não fiquei mais com inveja :x Imagina se eu subisse e tivesse que cantar [fora o fato de que não saber nem metade um UMA música, eu nã osou a melhor cantora do mundo]. Não, obrigada :D

Ah claro, todo show tem que ter algum barraco. No barraco da vez, eu tava metida (H). Tinha uma vaca no meio do show que comecou a meio que se meter no meio da grade, pra tentar ficar na frente e tudo mais. Ai eu empurrei ela de volta (H). Aí ela voltou e disse alguma coisa em finlandes; e fez o que não poderia fazer: ela apontou o dedo na minha cara.

Conhecam a Jo-Marcelo-dois-minutos :) Eu 'peguei' o dedo dela, abaixei ['e não aponta do dedo pra mim porque nem minha mãe me aponta'], olhei pra ela, apontei o MEU dedo pra ela de berrei 'SHUT UP, BITCH!'. Ela continuou a falar alguma coisa [acho que algo do tipo 'se enxerga, da onde você veio blablabla'] aí eu peguei e fiz um _|_ bem no meio da napa dela. Dai ela calou a boca e ficou susse.

Tudo se resolve com o jeitinho brasileiro. :)

Eu e a Angele saímos 10 minutos antes do fim pra poder pegar os casacos e esperar a mãe dela pra me levar no ponto de ônibus. É, eu ainda tinha que pegar ônibus pra voltar. Eram 23:35 e eu subi. E sabe de uma coisa? NÃO tinham bêbados/drogados/prostitutas/gente-de-má-índole no ônibus. É incrível :O Peguei minha bicicleta meia-noite e meia, cheguei em casa à 1 da manhã, jantei (H), e fui dormir :)

Amanhã eu coloco as fotos no Flickr e os vídeos em algum-lugar. E em novembro tem Apulanta :D

- Josunshine.

7 comentários:

Anônimo disse...

joooo, aih que legal, to feliz que vocÊ se divertiu :D e eu qeuro mesmo ver fotos, pena que eu não posso conmentar no négócio la!
meu time ganhou :D
ta em segundo empatado em pontos com o palmeiras :D
é isso aih! ojisjioasjiajs
SAUDADDES :*

Gabriela disse...

que massa jo,deve ter sido divertido o show :D eu quero fotos,muitas fotos *-* uiahsihasha
beijos,te amo!

se cuida barraqueira (a)

Unknown disse...

eu quero videos da marikoo!
eu quero!
eu quero!
AKDOPAKOPDKAPODKAPODKA

CAAARA, que coisa mais big brother.
isso ai jo |..| atsitude ;D*

deve ser tão legar voltar de um show e pedalar 8-)
OKAOPDKPAOKDPOKADPOK
te amo demais ;*

Unknown disse...

joooooo
acho que tua vida ta ficando tão entusiasmante *.*
parece tão zzzzuper KOPASKAPOKSA
cara, eu tenho medo por ti ... tipo bebados no onibus, BICICLETA A MEIA NOITE meu deus
SOU TUA FÃ!!!!!!!!!!!!aklsopkapsokaposkapos
te amo xoána oceano

Már disse...

"Tudo se resolve com o jeitinho brasileiro. :)"
é por isso que brasileiro é sempre querido (;
haiuahiuahiuah

Hei, como fala "Lauri viado" em finlandes?
Ele é muito bixa. (Y)
Mas a banda é boa (;

Fernanda disse...

Primoca do Céu... qta história!

E aí?? Tá tudo indo bem?? Manda um mailzinho qdo sobrar um tempo pra contar coisas de adaptação, saudade, aprontadas, medos e surpresas privadas hahahha

Beijinho e saudadeeeeee.
Nem imagino minhas férias sem você.
beijinhoo
fer'

Anônimo disse...

joooo!
vc voltou pra casa a meia noite de bicicleta e chegou a uma da manhã de bicicleta sem ser estuprada no caminho?!!!
que mágico!!!
beijão