segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tokio Hotel - Don't Jump / Spring Nicht

Correu, correu até o limite de seu fôlego. Se arrependeu de cada cigarro que fumara; depois que tudo isso acabar, eu paro. Já podia ver as luzes do giroflex da viatura e da ambulância. Sabia que tudo aquilo era sua culpa. Se não tivesse falado aquelas coisas, se tivesse dado-lhe a chance de explicar...

Subia aquelas escadas, sem pensar no que falaria, no que faria. Lágrimas ameaçaram a se formar, mas logo foram controladas pela visão que teve. Chegou no ultimo patamar e viu uma figura sentada, com as pernas livres para baixo. Tão ingênuo.

“As luzes aqui de cima são tão mais bonitas,” Apenas se obrigou a escutar o que o outro dizia. “Eu entendo porque você vinha aqui depois de me dar banho.”

“Não era fácil te ver definhando, entregue totalmente pro álcool e pras drogas.” Se sentou ao lado do irmão. “Eu vinha pra respirar, porque geralmente ficava com o cheiro que você estava, bebida barata, maconha e sexo. Me acalmavam, as luzes."

“E não acalmam mais?” Viu o menor negar com a cabeça; este que balançava as pernas ao vento inexistente. Ouviu gritos lá de baixo, todos preocupados com o que acontecia andares acima – e se perdessem dois jovens numa noite? “Eu gosto do seu cheiro, na verdade. Cafeína e nicotina, mas eu nunca gostei de café, então...”

Se levantou, e buscou algo no bolso; seus olhos estavam vermelhos e inchados, mas parecia que todas as lágrimas já haviam secado. Achou o que procurava, uma palheta.

“Aqui, tu vai me prometer que vai voltar a compor?” O menor se levantou também, e pegou o objeto. “Agora... Irmãozinho, sabe o que eu senti quando você me falou tudo aquilo?”

“Era tudo mentira! Eu estava nervoso, eu não pensava direito-”

“-e são nesses momentos em que a verdade é dita; espontaneidade.” Soava calmo demais para o mais novo, e isso o assustava. “Eu realmente me senti daquele jeito um, como era?, atraso na sua vida. E não adianta nem argumentar,” acrescentou, ao ver o outro abrir a boca, “porque é verdade. E você sabe disso.”

Silêncio. Era verdade, e ambos sabiam disso.

“Então, ficamos assim. Você volta a compor, com a minha palheta, e eu deixo de ser a pedra hipotética no seu caminho.” Se virou e olhou pra baixo, podia ver sua mãe se debulhando em lágrimas; confiou erroneamente ao pensar que o mais jovem conseguiria convence-lo a não fazer isso, embora os irmãos sabiam que nada conseguiria. Era assim, estava escrito e, por mais sádico que fosse, seria melhor para os dois.

As luzes não vão te guiar. Não pule” Entrelaçou os dedos aos do irmão. “Eu pulo por você.

Tudo que viu foi um sorriso. Um sorriso de despedida. Sentiu os dedos lhe escaparem, os gritos aumentarem, o mega-fone do policial dando as ordens para parar a queda. Inútil, pensou, olhando a palheta na mão. A alma dele já havia pulado antes. Deus as costas às luzes e tragou mais um cigarro. Ele gostava disso; valia a pena...

4 comentários:

Jo. disse...

Tokio Hotel - Don't Jump

On top of the roof
The air is so cold and so calm
I say your name in silence
You don't want to hear it right now

The eyes of the city
Are counting the tears falling down
Each one a promise of everything
You never found

I scream into the night for you
Don't make it true
Don't jump
The lights will not guide you through
They're deceiving you
Don't jump
Don't let memories go
Of me and you
The world is down there
Out of view
Please don't jump

You open your eyes
But you can't remember what for
The snow falls quietly
You just can't feel it no more

Somewhere up there
You lost yourself in your pain
You dream of the end
To start all over again

(Chorus)

I don't know how long
I can hold you so strong
I don't know how long

Just take my hand
I'll gave you the chance
Don't jump

(Chorus)

Don't jump
And if all that can't hold you back
I'll jump for you

Cainã (Cabeça) disse...

alguem lê isso?
tokio hotel = wannabe strokes, mas é legal.
ter um blog cmo fas?//

Cainã (Cabeça) disse...

alguem lê isso?
tokio hotel = wannabe strokes, mas é legal.
ter um blog cmo fas?//

Unknown disse...

eu leio o/