quarta-feira, 18 de julho de 2007

E agora?

Cento e oitenta e poucas pessoas morreram nesse acidente da TAM. Não estou falando que não eram ninguém, e que a morte deles não foi nada. Eu só falo uma coisa. E as cento e cinqüenta e quatro do vôo da Gol? Tu estás sabendo sobre indenização, o laudo, tudo isso? Em setembro foi aquele rebuliço e agora... nada. Uma vez e outra comentam sobre a CPI, nada mais. Toda a televisão fez aquilo e dois dias depois... nada.

Claro que estou falando no meio do acidente, posso ter de engolir tudo que falei. É claro que, depois dessa tragédia, alguma coisa mude. Mas uma coisa não vai mudar, e disso eu tenho certeza. Daqui dois meses, tudo que você vai ouvir sobre esse assunto é a CPI. Mais uma vez.

E agora? Agora eu espero que o senado, o congresso ajam de maneira diferente. Mas eu vivo nesse país todos meus 15 anos, e eu já tenho certeza que eles não vão mudar. Me pergunto, quantos mais cento e muitas pessoas terão que morrer, quantos aviões terão que cair, explodir para que alguma coisa mude no Brasil.


Meus profundos sentimentos às famílias desse acidente, do acidente da Gol, das vítimas de balas perdidas, das pessoas morrendo na África, das pessoas inocentes morrendo em guerras do Oriente.


E vamos em frente, Brasil. Vamos ganhar o Pan, afinal nessa época há moradia para todos, segurança de sobra. Povo do Rio, aproveitem, pois assim que os jogos acabarem, o Brasil volta a ser a merda de sempre. Sem a segurança que vem para fazer uma boa imagem. Isso é assunto de outro post.

Nenhum comentário: